sexta-feira, 12 de junho de 2015

DESEJOS e CONFLITOS

As pessoas vivem com seus desejos e conflitos e com eles convivem dia a dia. E que desejos são estes que temos? O que eu desejo? Questione-se e anote quantos e quais são seus desejos. Tenho desejo de ganhar dinheiro com a minha profissão? Desejo ter uma vida financeira próspera? Desejo melhorar como pessoa? Desejo ter uma auto-estima elevada? Desejo ser um líder em meus ambientes de vivência? Desejo ser o melhor profissional da minha área de atuação? Desejo me qualificar mais? Desejo ter foco e disciplina para alcançar o que desejo? Desejo ter o carro dos meus sonhos?

Agora quais são seus conflitos? O que lhe aflige? Você tem certeza que está na profissão correta? Você quer ter resultados em sua profissão? Você é feliz? Você está precisando melhorar sua vida financeira? Você precisa dar um novo rumo em sua carreira? Você está tendo os resultados planejados? Você escolheu ou está em dúvida quanto a sua área de atuação? Você vive a vida de seus sonhos? Algo precisa ser melhorado na sua vida pessoal para que você se sinta feliz? Você tem qualidade de vida? Há conflitos em seus relacionamentos que possam estar comprometendo seus resultados? Você sabe como aprender mais rápido? Você está precisando de uma oportunidade de trabalho? Você sente a necessidade de se relacionar melhor com o outro ou com sua equipe? Você sente a necessidade de melhorar em sua comunicação? Você quer ser mais produtivo e não sabe como?

Então, quais são nossos  desejos que devem ser cumpridos dentro de um propósito e missão de vida, ou quais são nossos conflitos que devem ser curados, trabalhados ou melhorados dentro linha de raciocínio própria para que possamos ser livres e alcançar nossos resultados no caminho da felicidade que faz sentido a cada um de nós?

Bom, neste sentido devemos analisar como está a relação entre nossos desejos e conflitos, o que nossos conflitos influenciam em não alcançarmos nossos desejos ou até mesmo na perdê-los.

Se colocarmos em uma balança, qual está mais pesado, nossos conflitos ou nossos desejos? Estou hoje eliminando conflitos ao qual estou envolvido? Estou hoje conseguindo alcançar meus desejos? Então, estou conseguindo tirar o peso do conflito do prato da balança e colocar peso no prato dos desejos em minha balança?

Conhecer-se, ousar fazer diferente, causar mudanças, eliminar medos, transformar crenças e paradigmas também nos faz obter sucesso e fazer com que os desejos sempre pesem mais do que os conflitos de nossa balança. Trabalhando esta nossa balança à todo momento, nossos desejos sempre serão alcançados sem conflitos.


por Jerson Aranha Jr.
Engenheiro Civil / Master Coach da AMAZÔNIA 
Tel/WhatsApp – (92)99330-1675 – jaranhajr@gmail.com

Cursos – Palestras – Atendimento Pessoal/Profissional/Equipe 
http://jersonaranhajrcoaching.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário